Notícias

Crea vai participar de Pesquisa de Inovação da Construção Civil no Ceará.



O Colégio de Empresas Registradas no Crea-CE (CER), coordenado pelo empresário Rodrigo Botelho, presidente da Associação das micro e Pequenas Empresas da Construção Civil do Ceará, foi convidado pelo SEBRAE para articular nas várias instituições, a implantação de uma metodologia que vai verificar o que pode melhorar na cadeia da Construção Civil em termos de inovação, competitividade, economia de materiais e sustentabilidade.


O encontro que selou o convite aconteceu na sede do Crea-CE, na presença do presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará Engenheiro Civil Fernando Galiza, do Chefe de Gabinete da presidência, Engenheiro Civil José Luis Lins, do assessor da presidência do Crea, Engenheiro Civil Guilherme Queiroz, representantes do CER e representantes do SEBRAE. 


O SEBRAE nacional contratou um consultor italiano que vai elaborar um relatório-piloto no Ceará e em Minas Gerais. A metodologia que será utilizada segue padrões internacionais. A partir do contato, o SEBRAE estadual procurou o Colégio de Empresas Registradas no Crea-CE e o presidente Fernando Galiza para apresentar a metodologia que será empregada neste estudo que se propõe a mostrar o atual perfil da Construção Civil no Brasil.


O consultor italiano, Emílio Beltrame, que mora em Brasília, participou da reunião on-line. Ele apresentou a ideia e a forma como será elaborado o relatório. A reunião definiu que no próximo dia 29 será realizado um evento intitulado "Seminário Desafios e Oportunidades do Setor da Construção Civil do Ceará no Pós-Pandemia" reunindo várias instituições que estão diretamente relacionadas à Cadeia da Construção Civil como Sinduscon, Crea, Governo do Estado. Essas instituições também vão apresentar suas visões sobre o que pode ser feito para melhorar a Cadeia da Construção Civil no País.


O Crea-CE vai receber essas informações, através das empresas cadastradas, para identificar vários dados que vão contribuir com seu trabalho e nortear suas ações.


O projeto agrada ao Crea-CE. "Na medida em que você melhora as questões da Construção Civil que é o maior mercado do estado de uso dos profissionais do Crea, você melhora a qualidade, a economia, e a missão do Crea-CE é ajudar nesse sentido", afirma o Engenheiro Civil Fernando Galiza presidente em exercício do Crea-CE.


Assessoria de Comunicação do Crea-CE