14.09.2018
Pela primeira vez, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará realizou um seminário de capacitação voltado para agentes de fiscalização, inspetores regionais e gestores do administrativo. A ideia foi aproximar o corpo funcional das diversas áreas de atuação do Conselho para alcançar dois objetivos considerados fundamentais na nova visão do Crea-CE : desburocratizar os serviços e aprimorar as ações de fiscalização na capital e no interior do estado.
Durante o seminário foram apresentadas palestras sobre Fiscalização em Engenharia Clínica, o Manual de Fiscalização da Pesca e Aquicultura, a Atuação da Perícia Criminal Federal no Combate aos Desvios dos Recursos Públicos e a Fiscalização na Engenharia Mecânica. A escolha dos temas foi estratégica, Segundo o presidente do Crea-CE, que participou de todas as atividades. “Muitas vezes os fiscais chegam no local e vêm apenas a parte da engenharia civil quando deveriam observar também os itens que estão sob a responsabilidade da engenharia elétrica, engenharia mecânica, da agronomia e das geociências. A fiscalização tem que ser completa”, reforçou Emanuel Mota.
O curso contou com a participação de nomes como a professora Vera Lima, pesquisadora nas áreas de empreendedorismo, desenvolvimento humano e gestão de carreira; Rodolfo Fernandes More, engenheiro de produção e conselheiro do Crea-SP; Antônio Diogo Lustosa Neto, presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Ceará; Gontran Gifone Neto, perito criminal federal e do engenheiro mecânico Saulo Henrique dos Santos Esteves, coordenador da Câmara de Engenharia Mecãnica do Crea-CE. Os gestores de células Fernando Queiroz, Gerson Paulo, Lindemberg Silva, Natália Sabino, Rogério Pontes e Sandra Cabral, foram apresentados no evento e também deram sua contribuição explicando o papel e o funcionamento de cada departamento.

A Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas deu apoio ao evento e também participou dele com informações sobre suas ações no Ceará com destaque para a oferta de benefícios reembolsáveis e benefícios sociais. O diretor geral da entidade fez um convite para que todos os profissionais se associem à entidade. No final do seminário os agentes de fiscalização e inspetores regionais conheceram os gestores que estão no Crea-CE para orientar seus trabalhos. O presidente do Crea, assinou e entregou os termos de posse dos inspetores.
Assessoria de Comunicação