16.08.2018
O engenheiro civil Sebastião Carneiro Albuquerque comandou a apresentação sobre as atividades da Caixa de Assistência do Ceará desde janeiro até julho de 2018 durante a realização da plenária do Crea-CE. Foi uma exposição resumida, mas muito rica em conteúdo. O diretor financeiro da Mútua-CE, começou falando aos conselheiros sobre a missão, visão e a política de qualidade que busca a excelência no atendimento ao associado colocando a Mútua como referência na concessão de benefícios.
Sebastião Carneiro esclareceu a origem da receita e como ela é distribuída. Podem ser associados da Mútua, além dos profissionais com registro no Crea, empregados do Confea, Creas e da Mútua.´A partir da assinatura dos documentos de associação, eles são sócios contribuintes com acesso a benefícios reembolsáveis e sociais e acesso a todo os convênios, produtos e serviços oferecidos pela Mútua após um ano de carência.
Os benefícios reembolsáveis como Ajuda Mútua, Apoio Flex, Veículos, Empreendedorismo, Construa Já, Imobiliário, Inovação, Propriedade Intelectual, Férias Mais, Agropecuário, Educação, EquipaBem, Família Maior, Garante Saúde, Assistencial Express, Energia Renovável e Aporte Prev são concedidos para associados e dependentes com juros de 0,30% a 0,80% ao mês + a média do INPC (IBGE) dos últimos 12 meses, ambos sobre o saldo devedor.
Em relação aos benefícios sociais a Mútua garante aos seus associados Auxílio Pecuniário, Pecúlio, Funeral e Plano de Previdência (TECNOPREV)administrado pelo Banco do Brasil Previdência.
Somente no período de janeiro a julho deste ano a Mútua-CE já garantiu algo em torno de R$ 3.300.000,00 (Três milhões e Trezentos mil reais) em empréstimos para a compra de veículos e mais de R$ 2.100.000,00 (Dois milhões e Cem mil reais) em benefícios do Apoio Flex que é um auxílio para despesas pessoais com o teto de 40 salários mínimos e os juros na casa dos 0,60% a 0,80% ao mês em 36 parcelas.
O diretor financeiro da Mútua confirmou que nos primeiros seis meses do ano 302 novos profissionais se associaram à Caixa de Assistência no Ceará.
Assessoria de Comunicação