Numa solenidade realizada no auditório que fica no segundo andar do Crea-CE, o engenheiro civil Emanuel Maia Mota, celebrou nessa segunda-feira, 09 de abril, os 100 primeiros dias na presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará.
Emanuel Maia Mota conduziu a cerimônia apresentando dados técnicos e estatísticas levantadas por várias células durante esse período para mostrar a realidade do Conselho quanto as atividades desenvolvidas e suas repercussões no campo financeiro e administrativo. Transparência foi uma das metas estabelecidas pelo presidente ainda no início do mandato.
Liderança e ética
Além dos levantamentos estatísticos sobre o trabalho ralizado hoje pela Autarquia Federal, a solenidade em alusão aos 100 primeiros dias da nova gestão do Crea-CE também contou com duas palestras. Na primeira delas, a administradora de empresas Vera Lima falou sobre o desenvolvimento de lideranças no ambiente de trabalho. Algo que, segundo ela, deve ser estimulado dentro das empresas e que, na verdade, depende de cada um dos servidores. “É preciso ter iniciativa e atitude”, completou Vera Lima.
Na outra palestra, que foi aberta pelo superintendente do Crea-CE, o engenheiro civil Jorge Sena, e pela procuradora jurídica Patrícia Campos, a advogada Rosalda Pinheiro e o tambémn advogado Arnaldo Coelho falaram sobre COMPLIANCE. Essa é uma estratégia administrativa que está ganhando força no País e que trata basicamente de seguir rigorosamente leis, normas e regras. Uma estratégia que se baseia na ética como principal fundamento de suas ações.
O Crea-CE já formou sua equipe de COMPLIANCE para implementar essa política que trata sobre ética na administração. A equipe, que já vem desenvolvendo seus trabalhos, é formada pelo engenheiro civil Jorge Sena, pela advogada Patrícia Campos e pelos servidores João Crisóstomo Júnior e Diego Cipriano Rabelo. A equipe conta com o apoio do presidente Emanuel Maia Mota
Durante a solenidade a Crea-Ce também homenageou servidores, conselheiros e diretores.
Assessoria de Comunicação
(85) 3453.5815