A Câmara dos Deputados, em Brasília, abriu com uma Sessão Solene realizada no auditório Ulysses Guimarães, a programação alusiva ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia 2022, promovido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O evento começou às 11 horas da manhã desta quarta-feira (23) com a participação de parlamentares e representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, inclusive, as coordenadoras do Programa Crea Mulher do Confea. A coordenadora do Programa Crea Mulher Ceará, Engenheira Agrônoma Maria Helena de Araújo está participando do evento representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE).
Este ano, o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia coloca em discussão três temas de grande relevância para as mulheres engenheiras, agrônomas e profissionais das Geociências . Um deles é "WEPS - Princípios de Empoderamento das Mulheres". O assunto será abordado em palestra pela Gerente de Projetos da ONU Mulheres no Brasil, Daniele Bulmini. O outro assunto em foco será "Política Nacional para as mulheres" que terá como palestrante a doutora Josiane Lima Paiva que é Secretaria Adjunta Nacional de Políticas para as mulheres. Encerrando a programação dedicada ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, o Confea coloca em debate o tema "Perspectivas e organização do Fórum Programa Mulher Creas". Essa temática contará com as palestras de Renato Muzzolon Júnior e Simone Baía, que integram o Comitê Gestor do Programa Mulher do Confea.
O Crea-CE está levando para a programação, em Brasília, as experiências vivenciadas através de reuniões, seminários e palestras já realizadas pelo Programa Mulher Crea-CE desde a sua implantação. O Programa tem realizado muitos encontros para discutir assuntos importantes para as mulheres. Assuntos como o pagamento do piso salarial para as engenheiras e assédio. Esses são temas de interesse nacional para as mulheres da Engenharia.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE