Notícias

Crea-CE esclarece as diretrizes de convênio com a Sefin

foto_dentro


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE), realizou, na tarde da última sexta-feira (27), evento destinado aos profissionais de contabilidade. Por meio de palestras, os presentes receberam esclarecimentos acerca do convênio entre Crea-CE e Secretária Municipal de Finanças (Sefin).

O referido convênio trata da inserção da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) na Nota Fiscal de Serviço (NFSe). Além disso, as informações dos serviços ligados à engenharia serão compartilhados entre a prefeitura de Fortaleza e o Crea-CE para que as providências, em relação à emissão da ART, sejam tomadas.

Palestras

Iniciando a tarde de esclarecimentos, o superintendente técnico do Crea-CE, engenheiro civil Modesto Cavalcante, apresentou a atuação e importância do Crea-CE para a sociedade. Também esclareceu de que maneira a ART minimiza os riscos de acidentes em obras e serviços de engenharia.

“Nosso objetivo é que empresas possuam registro neste conselho de engenharia, visando resguardar a sociedade”, destacou a superintendente administrativa financeira do Crea-CE, Sandra Maria Solon de Paula, durante sua apresentação.

Aliada à exigência da ART, a fiscalização é mais uma forma, utilizada pelo Crea-CE, para coibir o exercício ilegal da profissão. O coordenador de Fiscalização do Crea-CE, José Almir de Souza Júnior, frisou a necessidade ter um profissional responsável pela obra em execução.

Ao final do encontro, os palestrantes responderam perguntas dos profissionais sobre diversos temas e sortearam dois livros da história do Crea-CE. A conselheira do CRC-CE, Tânia Limeira, fez a entrega de certificados aos palestrantes e aproveitou para enfatizar a relevância das explicações. “Eu quero parabenizar pelas palestras, que foram maravilhosas. Essa parceria entre CRC-CE, Crea-CE e Sefin só trará benefícios para todas as classes, tanto para os contadores quanto para os engenheiros.”

 

Assessoria de Imprensa do Crea-CE