Logo do Crea Capacitando

O que é?


O Programa Crea-CE Capacitando foi criado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará em 21 de janeiro de 2022, pela Portaria Nº 08/2022, tendo como objetivo de expandir a educação continuada dos profissionais registrados no Crea-CE através de atividades de aperfeiçoamento técnico e cultural.

Assim, todas as ações que envolvam a qualificação dos profissionais, seja por cursos, palestras e eventos diversos com essa finalidade se encontrarão albergadas no referido Programa.

Como principais ações do Programa Crea-CE Capacitando, tem-se:

  • Projeto Capacita Civil: programa de treinamentos com diversos cursos de curta duração, totalizando quase 500 horas em conteúdos. O programa é voltado para disciplinas da engenharia civil e está em andamento desde Setembro de 2022. Desde 2022, foram lançados mais de 20 cursos distribuídos em diversas verticais.
  • CREA-CE Capacitando 2023: expandindo o Projeto Capacita Civil, o CREA-CE Capacitando 2023 reúne mais de 20 cursos distribuídos em diversas áreas das engenharias, agronomia e geociências, totalizando mais de 500 horas em conteúdos. As verticais serão distribuídas em temas de interesse da engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia civil, agronomia, engenharia de pesca, geologia, geografia, engenharia ambiental e engenharia de teleinformática.

Os recursos a serem utilizados nesse primeiro Projeto são oriundos de até 70% das receitas originárias de multas aplicadas pelo Crea-CE, conforme permissão dada pelo parágrafo único do Art. 36 da Lei Nº 5.194/66 e Decisão Plenária Nº 093/2021.

Quem pode participar?


Os profissionais registrados ativos e adimplentes com o Crea-CE. Algumas vagas poderão ser disponibilizadas para estudantes de graduação nos cursos relacionados, mediante disponibilidade.

Inscrições


As inscrições para cada curso serão feitas através de site específico do Projeto, acessado através dos botões abaixo: