O que é?

O CreaJr Ceará, é um Programa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) destinado a aproximar os estudantes de cursos cujas profissões são regulamentadas no âmbito do Sistema CONFEA/CREA, contribuindo para formar novos líderes e profissionais alinhados com seus direitos e deveres. Através do Programa, o conselho se dispõe, junto à comunidade estudantil, a ouvir e discutir opiniões, propostas e ações que visem o crescimento e aprimoramento profissional e difundir a missão e os objetivos da Instituição.

O Programa CreaJr Ceará propicia a integração dos estudantes das áreas tecnológicas à realidade do mundo do trabalho, estimulando os estudantes a participarem das discussões pertinentes à sua formação e ao seu papel junto à sociedade, incentivando-os ao exercício ético e responsável da profissão e facilitando a aproximação com a dinâmica do exercício profissional.

Para isso, recruta estudantes voluntários, formando uma rede integrada e estruturada de representantes das diversas instituições de ensino registradas no CREA - CE que, sob a orientação de uma comissão gestora e um regimento próprio, desenvolvem atividades para cumprimento dos objetivos do Programa, também existente em outras unidades regionais do Sistema CONFEA/CREA.

Atualmente, o programa conta com uma média de 1500 inscritos em quatro núcleos no estado do Ceará, sendo os núcleos Fortaleza, Cariri, Sobral e Tauá.

Requisitos para participação

Os participantes do CreaJr Ceará deverão estar regularmente matriculados em alguma instituição de ensino superior e cursando áreas de abrangência do sistema.

Como participar?

Para tornar-se membro inscrito CreaJr, basta responder o formulário e, em um período de até 30 dias, é enviado o link do grupo do whatsapp e a carteira digital por email.

Link do formulário

Coordenação Estadual

Allefy Teles Sampaio

Coordenação Geral dos Núcleos

Lauanda de Sousa Liberato – Núcleo Sobral

Karoline Araújo de Alcântara Fontes – Núcleo Cariri

Darliane Gaspar de Loiola – Núcleo Tauá