Solicitar o registro no Crea-CE.
Documentação necessária:
- Solicitar REGISTRO PROFISSIONAL* no SITAC (ambiente público);
- Diploma registrado ou certificado/declaração de conclusão de curso**;
- Histórico escolar do curso de graduação ou técnico (exceto da área industrial) assinado pela instituição;
- Carteira de identidade expedida na forma da Lei, se brasileiro;
- CPF;
- Comprovante de residência ou declaração de endereço;
- Quitação do serviço militar (homem brasileiro);
- Exame laboratorial de grupo sanguíneo e fator RH (não obrigatório);
- Valor do serviço: R$ 86,55 (registro) + R$ 54,60 (expedição da carteira) + anuidade (tabela de valores).
Informações adicionais:
- * O registro será DEFINITIVO, caso o profissional apresente o diploma no momento da solicitação do registro;
- * O registro será PROVISÓRIO (validade de 1 ano), caso o profissional apresente o certificado de conclusão de curso no momento da solicitação do registro;
- ** Na declaração ou Certificado de conclusão do curso deve constar a data da colação de grau e a informação de que o diploma está em fase de processamento (Resolução 1007/2013 Confea);
- A Certidão de quitação eleitoral será obtida pelo Crea-CE junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, sendo necessários os seguintes dados do profissional: nome completo, número do título, data de nascimento, nome da mãe e nome do pai do usuário;
- Toda a documentação necessária deverá ser digitalizada e anexada a solicitação aberta no SITAC (ambiente público);
- Após o deferimento do registro e o pagamento da anuidade, o profissional deverá comparecer a uma unidade de atendimento do Crea-CE para realizar a coleta de imagens (foto e assinatura) para emissão de carteira.
Formulário necessário: